by Isabela Paiva

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Desertos da vida : Conhecendo os Tempos parte II


                    Aqueles que entendem os tempos e as épocas do Espírito de Deus por certo conhecerão o que Deus quer fazer, e lhe obedecerão. Por outro lado, aqueles que desconhecem os tempos e as épocas de Deus, não saberão o que Deus esta tentando realizar na vida deles, e consequentemente, não agirão corretamente. Jesus fala desse tema em Lucas 12:54-56.
                    Vejamos o caso so agricultor que não colhe na época do plantio. É obvio que ele tem que semear na época da cega. O plantio na época certa é crucial para se obter uma boa colheira, caso seja feita antes ou depois do tempo, não haverá uma boa colheita, pois as sementes lançadas na terra precisam adequar-se ao solo e ao clima para se desenvolverem.      
         
                      Para usufruir tudo o que o Criador coloca a seu dispor, o agricultor precisa entender os tempos e as épocas. Ele sabe a hora de  semear, quando arar e o momento certo de colher. O mesmo acontece com a igreja! Estamos nos preparando para uma grande colheita, e para recebermos os benefícios dos cuidados do nosso Supremo Agricultor, Jesus, temos de conhecer os tempos e as épocas.
                      Jesus repreedeu os judeus por procurarem as coisas erradas na hora errada.    
"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
(Ec 3:1)♥
Eclesiaste
                              O temos que entender é que existe um tempo especial, co um propósito crucial... Vivemos em tempos de deserto, em que trabalhos duro e podamos plantas, para que os frutos apareçam. O propósito do deserto na vida do crente é o de prepara-lo para algo importante que virá!!!
                             O deservo tem o seu lado bom, especilmente para aqueles que obedecem a Deus! Há um propósito com o deserto: nos treinar e nos preparar para um novo mover do Espírito Santo. Se não tivermos com essa certeza dentro de nós, ao entrarmos no deserto poderemos nos comportar indevidamente, e fazer tudo errado.
                             Se você tentar achar algum atalho para escapar antes de perceber a razão de Deus o haver colocado naquela situação, ou seja, o porquê desse deserto em sua vida, você poderá ficar durante um longo tempo totalmente desnecessário nos lugares ermos por puro vacilo seu.
                             Não esperando nEle e agindo fora de Seu tempo, você passará por dificuldades, frustações e derrotas. a menos que entenda que foi Deus quem o levou ao deserto e que Ele é quem está cuidadando de você. Foi isto o que aconteceu com o povo de Israel. Por não entenderem a razão de serem levados para o deserto, toda uma geração morreu antes de entrar na terra prometida. Deus queria prova-los, prepara-los e treina-los no deserto, mas o povo não entendeu dessa maneira, achando que Deus os estava punindo. Por isso o povo murmurou, reclamou e constantemente pecou.
                             No momento de deixarem para trás o deserto, entrando definitivamente na terra prometida, deram ouvidos ao relatórios dos espias medrosos, levados a escolher entre as promessas de Deus a seu fazvor, escolheram a visão, desprezando o próprio Deus.
                            Para alcançarmos a nossa vitória conquistarmos o que Deus nos prometeu, presicamos entender.... aqueles que sabem que para entrar na terra prometida precisam atravessar o deserto, enfrentam as dificuldades com alegria, sabendo que, mais além desse lugar seco e inóspito, a "terra prometida" os aguarda... \o/
                                Essa visão da glória futura os capacita e terminar a jornada, dando coragem para enfrentar os obstáculos... !!!       
                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário