by Isabela Paiva

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Fardo do desespero - I

"Refrigera minha alma". Salmos 23:3 
                Falar é fácil né? quero ver você se lembrando em confiar em Deus numa hora dessas!!
       É assim! ou ficamos cegos ou as luzes do mundo se apagaram! Quando estamos no desespero, seja por qual motivo for, dificilmente coseguimos raciocinar direito, dificilmente conseguimos ver soluções, saídas....

      Estava lendo um dos meus livros preferidos, que no final deste post irei deixar como referência para quem quiser lê-lo, é ótimo!!!
      Um de seus capítulos surtou um efeito diferente em mim, diferente dos outros que tbm não deixaram de serem ótimos. Digamos que ele foi direto para mim. Talvez por causa de alguns dilemas que estou passando, talvez porque ele se encaixe direitinho para certos momentos.... Estes que sei que não é só eu, mas todos passam na vida... Quem nunca ficou DESESPERADO que atire a primeira pedra!!!! Áh, se há alguém que ainda não tenha ficado... aguarde.... seu dia chegará...hahahahaha
       Piadas a parte, o desespero é terrível! Cada pessoa reage de um jeito diferente quando se está desesperada. Uns agem de maneira calma, outros se estressam ao extremos, outros choram, outros berram... e assim vai.... Tem um jeito que é barra também, que é o que fica calado e não exterioriza o que há dentro de si, ou seja, sofre calado... aff eu sou assim!
       As vezes quem me vê acha que vivo sorrindo e matracando (falando demais) o dia inteiro(isso porque sou assim o dia inteiro mesmo!) que não sofro descontentamentos ou tristesas no meu dia-a-dia. Com toda certeza isso é um Fardo! Guardar tudo calada passando todos os dias brincando para esquecer, contando piada para não chorar, sorrindo para desfarçar, mas por dentro desabando de preoculpações? Isso é um fardo? NÃO! O DESESPERO SIM É UM FARDO! pelo menos para mim.
     É claro que existem milhares de pessoas iguais a mim, comentei sobre o meu jeito para exemplificar e deixar claro que cada pessoa tem o seu, e reage de acordo. 
      Bem, esse livro se chama "Aliviando a bagagem" e é do Maz Lucado, bem conhecido no Brasil por diversas obras interessantíssimas! Vale a pena conferir ;D
        
    
     

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário